Onde tem forró?

Nossa agenda é lançada até o dia do evento as 12hs e atualizada conforme informações recebidas. Caso queira que seu evento de forró pé de serra apareça aqui é só enviar mensagem para:


Vamos forrozear!!

quarta-feira, 21 de março de 2018

16° Encontro de Forrozeiros Edição - Salve Hermelinda; Rainha do “Forró Verdadeiro”

CCN BH Homenagea um icone do Forró pé de Serra


                       Dia 24 de março de 2018 sábado, o Centro Cutural Nordestino estabelecido no CCPE faz uma homenagem á uma das maiores interpretes do forró pé de serra nacional. No mês da mulher, nada mais justo do que homenagear um dos maiores expoentes femininos do gênero e este é o intuito do 16° Encontro de Forrozeiro CCN BH.
                       Este encontro será em homenagem a Hermelinda LopesHermelinda Almeida Lopes nasceu em Mossoró, estado do Rio Grande do Norte, no dia 31 de outubro de 1945. É Filha do cearense Messias Lopes de Macedo e da paraibana Joana Almeida Lopes. Além de cantora é também compositora, namorou Luiz Gonzaga Júnior, filho de Luiz Gonzaga e foi casada com o cantor e compositor Bastinho Calixto. No final dos anos de 1950, Hermelinda Lopes deixou a terra de Santa Luzia, juntamente com seu irmão mais novo João e outro mais velho Oséas, e chegou a um terreno totalmente novo, já incrustado pela Música Popular Brasileira (MPB).
                      Com os irmãos Oséas e João Mossoró formou o Trio Mossoró. O som do triângulo, da zabumba e da sanfona dos irmãos invadiu o Rio de Janeiro e foi o xodó de muitos artistas, programas de rádio e televisão. Em 1986 lançou o LP “Forró verdadeiro”, voltando a utilizar o nome artístico de Hermelinda.
                     
 Venha fazer parte deste grande momento. Abaixo todos os detalhes desta festa:

Detalhes
No dia 25 - 03 é aniversário de Wendell "Poeta"(Wendell Carneiro), um dos fundadores do Projeto Forró Luar do Sertão e criador do Encontro de forrozeiros. Mas não se engane pois vamos antecipar a comemoração mas quem ganha o presente é você.No Dia 24 - 03 a partir das 15hs, vamos comemorar o aniversário do Wendell mas como o projeto é dedicado ao verdadeiro forró, homenagearemos a Rainha do "Forró verdadeiro"Hermelinda Lopes. E como tinha prometido que o presente é de vocês, um dos shows do evento será o da própria homenageada que virá participar conosco desta festa.
Então já sabe dia 24 - 03 tem o 16° Encontro de Forrozeiros - Edição; Salve Hermelinda; Rainha do “Forró Verdadeiro” . Só vem!!

Data
24 - 03 - 2018
Das 15hs ás 22hs
Entrada Gratuita
Evento Livre para todos os públicos.


Teremos Barracas de artesanato, área de alimentação e muito forró com Dj's e Músicos!!

DJ Fernando Ramos (Fernandinho "Gravidade")
DJ Hernandes Santos (Nandes Santos)

Hermelinda Lopes (Hermelinda Mossoró)
Wendell "Poeta" (Wendell Carneiro)
Rafa (Baixo)
Trio Petronilho (Ronan Petronilho , Rogério & Ludimila)

Local
Rua Jacutinga , 821 - Padre Eustáquio - BH - MG

Realização
CCN - BH

Apoio Cultural

Organizadores

Equipe
31 9 9688 - 3585 tem grupo no zap

Contato:
31 9 9694-9760(David zap)
31 9 9179-8628(Wendell zap)

Solicitamos a quem puder, trazer 1kg de alimento não perecível em apoio a ONG Casa Do Professor que dá assistência a famílias carentes e creches de BH. Queremos Destacar que a doação não é obrigatória e a entrada ao evento não está facultada á mesma, no entanto, sua ajuda será muito apreciada.

**Por tratar-se de um evento público, você que contribui com sua presença automaticamente aceita ser fotografado para fins de divulgação. Caso não queira aparecer nas fotografias, converse com o fotógrafo do evento no dia e peça para que não seja divulgada a sua foto.


Conheça

O Forró é Para Todos então Vamos Dançar!